Adão Negro

A Banda

A banda Adão Negro foi fundada em meados do ano de 1996. Dois anos mais tarde, gravou seu primeiro disco, Adão Negro, que seria lançado somente em 2000. Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, chamado "Adão Negro no Costa Verde".


A partir do ano de 2000, a banda começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, entre outros, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.


Em 2004, a banda muda-se para São Paulo, viabilizando pequenas turnês pelo sul do país. Em 2007, a banda lança do disco Pele Negra, co-produzido pelo renomado produtor jamaicano Clive Hunt e pelo roqueiro baiano Marcio Mello. O disco foi lançado para um publico recorde de 25 mil pessoas no festival Tributo a Bob, em Salvador, junto com o reggaeman mundialmente conhecido Lucky Dube, que seria tragicamente morto meses mais tarde na África do Sul. Em poucos meses, o Pele Negra tornou-se o mais bem sucedido da carreira do Adão Negro.

Recentemente, a banda lançou o seu mais novo sucesso, o álbum Mais Forte, lançado em 2010.



Responsabilidade Social


Quem pensa que a militância da banda Adão Negro acontece apenas nos palcos, engana-se. Além das suas mensagens, o grupo se preocupa em dar a sua contribuição para a sociedade com o "Projeto Adão Negro na Escola", que visa ampliar a discussão em torno das diversas formas de preconceito e discriminação em nossa sociedade . A banda segue pelas escolas públicas dando palestras e contribuindo para a construção de um futuro melhor.

Integrantes


Foto de Sérgio Cassiano Sérgio Nunes

Função: Vocalista / Guitarrista
Setup: Guitarra Gibson Les Paul, Distorção, Flanger, Reverb, Digital Wha, Phase Shifter, Equalizer e Compressor Boss.
Influências: Música.
Foto de Marcos Guimarães Marcos Guimarães

Função: Guitarrista
Setup: Guitarras Fender. Pedais: Digital delay e Reverb boss, Distorção bluesbreaker II Marshall, Wha Wha Cry Baby Jim Dunlop
Influências: O Tempo e o Espaço.
Foto de Aurelino Bandido Aurelino "Bandido"

Função: Baterista
Setup: Bateria Pearl Vision: tons 8,10. Surdos 12,14. Bumbo 20
Caixas Mapex:14x3,5 e 14x5(Black Panter)
Influências: Dave weckl,Bob Marley,Carlos bala.
Foto de Pablo Antônio Pablo Antônio (Pablito)

Função: Tecladista
Setup: Teclado ENSONIC TS 10 , YAMAHA DX7 II.
Influências: Jamiroquai, Burning Spear, Bob Marley e Djavan.
Foto de Valterson Guimarães Valterson Cabeça

Função: Baixista
Setup: Fender Jazz Bass & Tobias Growler + Digitech BNX3
Influências: Stevie Wonder, Jamiroquai, Steel Pulse, Marley, Nengo Vieira, etc...
Foto de Duda Spínola Duda Spínola

Função: Guitarrista
Setup: Guitarra Epiphone Les Paul, pedal compressor sustainer boss, tremolo ut-100 behringer, digital delay boss, super chorus boss, super overdrive boss, distorção trashmetal ibanez.
Influências: Marley, Steel Pulse, Whitesnake, Gary Moore, Van Halen, Slash.

Agenda

Conceição do Coité - BA(Baião de Verão)
Diogo - BA
Muritiba - BA

Twitter - Acompanhe nossos posts

@BandaAdaoNegro - "Publiquei 15 fotos no Facebook no álbum "São Sebastião do Passé - Ba (29/09/2012)" http://t.co/ZmE5UvQr"
Seg 01/10 18:17